seguros online

Assim como muitos produtos e serviços, os seguros chegaram a sua forma online. Em vista disso a moda dos seguros online está em alta e cada vez mais pessoas adotam esse estilo de vida, pois esses novos produtos são mais práticos de serem contratados e mais baratos do que os tradicionais, apesar de serem menos conhecidos e com menos vantagens.

Por isso, esse texto vai dar dicas importantíssimas de como contratar um seguro virtual e de que maneira ele funciona, assim, as pessoas terão mais conhecimento sobre esse tipo de serviço e já saberão como contratá-lo.

Como são os seguros online 

Realizar a contratação de seguros online já é uma prática bem comum na Europa e que, aos poucos, vem ganhando seu espaço no Brasil, isso porque os brasileiros ainda têm certo receio dos produtos que vêm da internet. Essa barreira, porém, está caindo e os seguros online estão ganhando cada dia mais força no Brasil.

Um seguro virtual não tem nada de diferente de um seguro comum, por isso não há a necessidade de se assustar ou achar que só porque é online, não vai ter a qualidade necessária para cumprir com o plano determinado. 

Uma grande vantagem de se realizar a contratação dos seguros online é a possibilidade de realizar a própria pesquisa de preços e de condições nos próprios sites do seguro, assim, não há a necessidade de se esperar dias até que uma corretora resolva responder o seu e-mail com aquela dúvida que você nem tem mais, pois, no atendimento online, tudo é mais prático, fácil e rápido.

Como a internet oferece um mar de opções, é preciso cuidado para não cair em golpes na hora de contratar seguros online. Para isso, basta consultar a situação da seguradora desejada no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – órgão governamental que tem como função fiscalizar e controlar o mercado de seguros. Se no site estiver ok, é porque a seguradora não é nenhum Mandrake – não faz nenhuma mágica – e você pode fazer o seu seguro tranquilamente.

Como contratar um seguro online

A forma de contratar um seguro online acaba sendo mais rápida quando comparado a uma companhia de seguros tradicional, pois, nessa nova modalidade de seguro, basta realizar o atendimento de forma online, em horário comercial, por meio de chat, e-mail ou mesmo videoconferência. Assim que chegar a um acordo com a companhia de seguros, o seu contrato sai imediatamente e não necessita esperar vários dias, diferente do que acontece na contratação de seguro no mundo off-line, pois, nesse caso, a contratação é mais lenta, visto que esse contrato passa por várias mãos antes de ser aprovado definitivamente.

E você, já teve vontade de contratar alguma empresa de seguros online? Você acha que essas empresas são boas e confiáveis tanto como as do mundo off-line? Deixe sua opinião, vamos debater esse tema, pois assim, todos nós ficaremos mais informados. Caso tenha alguma dúvida, pode enviá-la e tentaremos respondê-la da melhor maneira possível.